terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Sonhos

"Este cordão que une o perispírito ao espírito permite que o perispírito mesmo durante o sono receba as visões e impressões do espírito, os sentimentos, que o espírito está passando, às vezes em lugares distantes do corpo."




Frase obtida do blog: http://frasesespiritas.blogspot.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tudo é amor.
Até o ódio, o qual julgas ser a antítese do amor, nada mais é senão o próprio amor que adoeceu gravemente.

CHICO XAVIER
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vida em outros mundos

"Sim, e o homem terreno está bem longe de ser, como acredita, o primeiro em inteligência, bondade e perfeição. Há, entretanto, homens que se julgam espíritos fortes e imaginam que só este pequeno globo tem o privilégio de ser habitado por seres racionais. Orgulho e vaidade! Crêem que Deus criou o Universo somente para eles."

Extraído do LIVRO DOS ESPÍRITOS - Allan Kardec
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Frase do dia

"A prece é sempre agradável a Deus, quando ditada pelo coração, porque a intenção é tudo para Ele. A prece do coração é preferível à que podes ler, por mais bela que seja, se a leres mais com os lábios do que com o pensamento. A prece é agradável a Deus quando é proferida com fé, com fervor e sinceridade. Não creias, pois, que Deus seja tocado pelo homem vão, orgulhoso e egoísta, a menos que a sua prece represente um ato de sincero arrependimento e de verdadeira humildade."

extraido do LIVRO DOS ESPÍRITOS = ALLAN KARDEC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 18 de fevereiro de 2012

O fim do mundo não está próximo!

De acordo com o livro "Gênesis", de Allan Kardec, não haverá uma catástrofe da forma como muitos pensavam. Haverá, na verdade, uma grande transformação, mas em nós mesmos, sem que isso afete a ordem natural das coisas.


Eis um fragmento:


Em "A Gênese" cap. XVII registrou o seguinte: 


"A Terra no dizer dos Espíritos Superiores, não deverá absolutamente ser transformada por algum cataclismo, que aniquilaria subitamente toda uma geração. A geração atual desaparecerá gradativamente e a nova a ela sucederá igualmente sem que nada seja mudado na ordem natural das coisas (...) A humanidade realizou até a época atual incontestáveis progressos. Os homens mediante sua inteligência chegaram a resultados jamais atingidos no que diz respeitos à Ciências e as Artes e ao bem estar material. Resta-lhes ainda um imenso progresso a realizar: que é o de fazer reinar entre eles a caridade, a fraternidade e a solidariedade, para assegurar-lhes o bem estar moral e espiritual."


Porém, há quem ainda acredite em alguma forma de catástrofe, como o próprio calendário Maia argumenta acontecer neste ano de 2012. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Smile...

Trago à vocês uma música de Charlie Chaplin, que é, de fato, uma linda música que eu vou compartilha-la agora com vocês... Tenham um bom dia! 


Smile (tradução)

Sorria, embora seu coração esteja doendo
Sorria, mesmo que ele esteja partido
Quando há nuvens no céu
Você sobreviverá...
Se você apenas sorri
Com seu medo e tristeza
Sorria e talvez amanhã

Você descobrirá que a vida ainda vale a pena
se você apenas...

Ilumine sua face com alegria
Esconda todo rastro de tristeza
Embora uma lágrima possa estar tão próxima
Este é o momento que você tem que continuar tentando
Sorria, pra que serve o choro?
Você descobrirá que a vida ainda vale a pena
Se você apenas...

Chorus
Sorria, embora seu coração esteja doendo
Sorria, mesmo que ele esteja partido
Quando há nuvens no céu
Você sobreviverá...
Se você apenas sorri
Com seu medo e tristeza
Sorria e talvez amanhã

Você descobrirá que a vida ainda vale a pena
se você apenas...

Este é o momento que você tem que continuar tentando
Sorria, pra que serve o choro?
Você descobrirá que a vida ainda vale a pena
Se você apenas Sorrir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Charles Chaplin

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que é "Inteligência Espiritual"?


O conceito de inteligência espiritual é amplo e vem sendo desenvolvido por muitos estudiosos. Porém, tenho feito intensas pesquisas sobre esse tema nos últimos anos, abrangendo conceitos, como:

  • A VIDA TEM UM SENTIDO;
  • O HOMEM PRECISA CULTIVAR VIRTUDES COMO FÉ, ESPERANÇA, AMOR, ALEGRIA, BONDADE, PACIÊNCIA E OUTRAS;
  • INVESTIR NA FÉ E NA ESPERANÇA PARA VENCER OS DESAFIOS DA VIDA;
  • O HOMEM, ALÉM DE EMOCIONAL E ORGÂNICO, TAMBÉM POSSUI UMA DIMENSÃO META-FÍSICA E ESPIRITUAL;
  • COMPREENDER QUE A VERDADEIRA LIBERDADE ACONTECE DENTRO DE UMA DIMENSÃO DE PRINCÍPIOS ÉTICOS E MORAIS;
  • É POSSÍVEL EXTRAIR VALORES DE PRINCÍPIOS RELIGIOSOS UNIVERSAIS, SEM RADICALISMO;
  • LIBERTAR O HOMEM DE VALORES NEGATIVOS QUE COMPROMETEM E ATÉ MESMO DESTROEM SEU POTENCIAL E PROPÓSITO;
  • VALER-SE DA INTUIÇÃO E DA BUSCA PELA COMPREENSÃO DOS SEGREDOS DA VIDA E DO UNIVERSO;
  • A INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL É EXPANDIDA À MEDIDA QUE SE INTERAGE COM A MENTE ENGENHOSA DO CRIADOR;
  • JESUS, O MESTRE DOS MESTRES, NOS DÁ INÚMEROS EXEMPLOS DA APLICABILIDADE DA INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL PARA UMA VIDA PLENA E SAUDÁVEL;
  • ENFIM, A INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL LIDA COM A FÉ, VALORES E PRINCÍPIOS ÉTICOS QUE O DINHEIRO NÃO COMPRA.

Assim, inteligência espiritual seria a habilidade ou a capacidade de crer em uma mente criadora e universal e se interagir com ela. O conhecimento desta resulta no aumento da fé. Ou seja, quanto mais conhecemos os princípios divinos, mais experimentamos e interagimos com o Criador. Jesus nos ensinou e abriu esta “porta” do entendimento, nos despertando para grandes mudanças interiores que produzem sabedoria, paz, equilíbrio e um ambiente propício para o aperfeiçoamento e descoberta de novos valores e propósitos de vida.



Texto extraído do site: www.engenhariaespiritual.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Há sempre esperança...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pense nisso...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Apenas ame...

Chico Xavier
"Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona. Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação!"

Chico Xavier


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

2 de fevereiro, um dia especial...



No dia 2 de Fevereiro foi comemorado o dia da guardiã dos mares, a Iemanjá, também chamada de Nossa senhora dos navegantes. Vou dedicar um texto falando sobre esse grande espírito de luz, que é a Iemanjá.

Iemanjá , rainha do mar, é também conhecida por dona Janaína, Inaê, Princesa de Aiocá e Maria, no paralelismo com a religião católica. Aiocá é o reino das terras misteriosas da felicidade e da liberdade, imagem das terras natais da África, saudades dos dias livres na floresta (AMADO,1956;137)

No Brasil Yemanjá é orixá do mar e considerada mãe de todos os orixás de origem iorubá (os de origem daomeana - Omolu, Oxumaré e às vezes Exu - são tidos como filhos de Nanã).

VERGER (1987;50) narra a lenda africana de Yemanjá que era filha de Olokum, a deusa do mar. Casou-se, em Ifé, com Olofim-Odudua., com quem teve dez filhos que se tornaram orixás. De tanto amamentar os filhos, seus seios se tornaram imensos. Cansada da estadia em Ifé, fugiu para o oeste, chegando a Abeokutá. Ao norte desta cidade vivia Okere, rei de Xaki, que desejou desposá-la. Ela concordou, com a condição de que ele nunca ridicularizasse o tamanho de seus seios. Ele assentiu e sempre a tratava com consideração e respeito, mas um dia, voltando bêbado para casa, gritou para ela: você com seus seios compridos e balouçantes! você com seus seios grandes e trêmulos! . Yemanjá, ofendida, fugiu em disparada. Antes de seu primeiro casamento Yemanjá recebera de Olokum, sua mãe, uma garrafa contendo uma poção mágica pois, nunca se sabe o que pode acontecer amanhã ; em caso de necessidade Yemanjá deveria quebrar a garrafa, jogando-a no chão.

Em sua fuga, Yemanjá tropeçou e caiu, a garrafa quebrou-se, e dela nasceu um rio cujas águas levaram Yemanjá em direção ao mar, residência de sua mãe. Okere, contrariado, quis impedir a fuga de sua mulher e foi-lhe ao encalço. Para barrar-lhe o caminho transformou-se em uma colina, ainda hoje chamada Okere. Não conseguindo passar, Yemanjá chamou Xangô, o mais poderoso dos seus filhos. Ele pediu uma oferenda e, recebida, disse-lhe que no dia seguinte ela encontraria por onde passar. Nesse dia Xangô desfez os nós que prendiam as amarras das chuvas e as nuvens começaram a se reunir; Xangô então lançou seu raio sobre a colina Okere, ela abriu-se em duas, e as águas do rio de Yemanjá atravessaram a colina e a levaram até o mar, onde ela resolveu ficar e não voltar mais à terra.

Conta ainda que o grande presente para Iemanjá , no dia 2 de fevereiro, é uma idéia que não veio das seitas de candomblé, mas de um pescador, querendo reviver a festa do Rio Vermelho, já que a de Santana estava ficando menos concorrida. Decidiram dar um presente à Mãe d´Àgua no dia 2 de fevereiro. Pescadores e peixeiros se reuniram para organizar a festa que começava com uma missa na igreja de Santana de manhã e à tarde botavam o presente para a Rainha do Mar; houve problema com um padre que não gostou que se misturasse missa com presente para uma sereia e eles resolveram não celebrar mais missa e apenas botar o presente à tarde para Iemanjá .

Arquétipo:

Seus filhos e filhas são serenos, maternais, sinceros e ajudam a todos sem exceção. Gostam muito de ordem, hierarquia e disciplina. São ingênuos e calmos até demais, mas, quando se enfurecem ,são como as ondas do mar, que batem sem saber onde vão parar. São vaidosos mais com os cabelos. Suas filhas sabem seduzir e encantar com a beleza e mistérios de uma sereia. Geralmente, as filhas de Iemanjá têm dificuldade em ter filhos, pois já são mães de coração de todos.

Oração poderosa à Iemanjá!

Iemanjá, minha rainha, faça com que (colocar as iniciais da pessoa) assim que acordar pense em mim,e nao pare de pensar em mim, enquanto não falar comigo. Que ele sinta uma enorme vontade de me ver e me ligar, dizendo que precisa muito me ver e estar comigo. Ainda hoje que (____) sinta muita falta de mim e deseje a todo instante a minha companhia e, assim que esta oraçao for publicada, se ele estiver dormindo ele vai sonhar comigo, e quando acordar, ele vai pensar em mim o tempo todo. Iemanjá minha rainha peço que atenda o meu pedido. Obrigada. Assim seja Assim será!
Iemanjá, minha rainha, faça com que (_____) assim que acordar pense em mim,e não pare de pensar em mim, enquanto nao falar comigo. Que ele sinta uma enorme vontade de me ver e me ligar dizendo que precisa muito me ver e estar comigo. Ainda hoje que (____) sinta muita falta de mim e deseje a todo instante a minha companhia e assim que esta oração for publicada se ele estiver dormindo ele vai sonhar comigo e quando acordar, ele vai pensar em mim o tempo todo. Iemanjá, minha rainha, peço que atenda o meu pedido.Tenho fé que serei atendida! Obrigada.
Assim seja... Assim será!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os Homens de Ontem...

Fragmento de " O Livro  dos Espíritos"


Os anjos ou protetores espirituais de hoje são os homens de ontem, que evoluíram, deixando para trás a animalidade.
Essa ligação e interdependência entre os Espíritos das diversas faixas evolutivas, em permanente contato com o plano físico, formam o caleidoscópio da grande família universal, evidenciando as leis da unidade e da solidariedade entre os seres.

Deus, nosso Pai, não nos quer como autômatos, mas sim como parceiros, criadores. 
Ele quer que tenhamos a ventura de alcançar a perfeição pelas próprias forças, desfrutando o mérito da vitória sobre nós mesmos.

Lembremo-nos, finalmente, de que cada um de nós, encarnados, também pode e deve amparar o próximo, de acordo com a nossa capacidade, independentemente do estágio evolutivo em que nos encontramos.

Assim, procedendo, estaremos por nossa vez, atuando como auxiliares dos guias espirituais, para o cumprimento dos desígnios divinos, na infinita escala que dá acesso aos cumes evolutivos.

“Tem cuidado para que te não afastes psiquicamente do teu anjo guardião.
Ele jamais se aparta do seu protegido, mas este, por presunção ou ignorância, rompe os laços de ligação emocional e mental, debandando da rota libertadora.
Quando erres e experimentes a solidão, refaze o passo e busca-o pelo pensamento em oração, partindo de imediato para a ação edificante.” 
(Joana de Ângelis)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que são "Amigos Espirituais"?

Os amigos espirituais são os espíritos, sejam eles familiares, guardiões ou simpáticos, que vêm a nós com o intuito de nos fazer bem, fazer com que passemos por todas as dificuldades com força... O livro dos espíritos cita a diferença entre cada tipo de amigo espiritual:
  • Espíritos Protetores:  O Espírito protetor ou anjo guardião, é sempre um bom Espírito, mais evoluído.
    Trata-se de um orientador principal e superior.
    Sua missão assemelha-se à de um pai para com seus filhos: a de orientar o seu protegido pela senda do bem, auxiliá-lo com seus conselhos, consolá-lo em suas aflições. A missão dos Espíritos protetores tem duração prolongada, pois estes acompanham o protegido desde o nascimento até sua desencarnação.
    Sua atuação não é de intervenção absoluta em nossas vidas.

    Evita tomar decisões por nós respeitando o nosso livre arbítrio.
    Sente-se feliz quando acertamos e se entristece quando erramos, mas sabe que mais cedo ou mais tarde, o seu tutelado voltará ao bom caminho. 

    O amigo espiritual comparece quando é invocado, por meio de uma simples prece.
    Exercem supervisão geral sobre nossas existências, tanto no aspecto intelectual, incluindo as questões de ordem material, quanto moral, emprestando ênfase a esta última,por ser a que tem preponderância em nosso futuro de seres imortais.


  • Espíritos Familiares:  Os Espíritos Familiares são orientadores secundários.
    Embora menos evoluídos, igualmente querem o nosso bem. 
    Podem ser os Espíritos de nossos familiares ou amigos.
    Seu poder é limitado e sua missão é mais ou menos temporária junto ao protegido.

    Ocupam-se com as particularidades da vida íntima do protegido por ter com ele mais intimidade e vínculos sentimentais. Por exemplo, quando o protegido está recalcitrante e não ouve os conselhos superiores ou apresenta comportamento enigmático.

    Podem influenciar na decisão de um casamento, nas atividades profissionais ou mesmo na tomada de decisões importantes.
    Só atuam por ordem ou permissão dos Espíritos protetores.

  • Espíritos Simpáticos:  Já os Espíritos Simpáticos podem ser bons ou maus, conforme a natureza das nossas disposições.Ligam-se a nós por uma certa semelhança de gostos, de acordo com nossas inclinações pessoais.

    Se simpatizam com nossos ideais, com nossos projetos, procuram nos ajudar e, muitas vezes tomam nossas dores contra nossos adversários, situação em que não conta com o beneplácito dos Espíritos protetores.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...