sexta-feira, 8 de junho de 2012

O que são influências espirituais?


Influenciar é o ato de ascender, ordenar ou preponderar uma atitude, um pensamento e sentimento que se submete a uma vontade para todo aquele que está sendo influenciado.
 A influência espiritual acontece de algumas formas, tanto por uma inspiração, quanto por uma subjugação de espíritos mais e menos esclarecidos. Afirmam os estudiosos do Espiritismo que somos mais influenciados do que acreditamos ser, ressaltando que nossas vontades nem sempre são nossas, o que caracteriza a frase proferida por Jesus “orai e vigiai” como atitudes cruciais para mantermos o nosso livre arbítrio.

 O dicionário da língua portuguesa esclarece que a palavra inspiração significa sugestão, conselho, ações que determinam a influência de fora para dentro, ou seja, de algo ou alguém que movimenta em nós a vontade de sentir, pensar e agir.
 Na obra “O Livro dos Espíritos”, por Allan Kardec, capítulo IX – Intervenção dos Espíritos no mundo Corpóreo, encontramos a pergunta 486 que diz: “Os Espíritos se interessam pelos nossos infortúnios e pela nossa prosperidade? Os que nos querem bem se afligem pelos males que experimentamos na vida? – Os bons Espíritos fazem todo o bem que podem e se sentem felizes com as vossas alegrias. Eles se afligem com os vossos males, quando não os suportais com resignação, porque então, esses males não vos dão resultados, pois procedeis como o doente que rejeita o remédio amargo destinado a curá-lo”.


 O ato da influência espiritual não inutiliza ou substitui o esforço e o trabalho que precisamos ter para vencermos as tendências ao mal da qual todos temos e, que precisamos manter a perseverança para modificarmos estas ações morais.
 Na obra “O Evangelho Segundo o Espiritismo por Allan Kardec”, capítulo XXV – Ajuda-te, e o céu te ajudará, encontramos a seguinte menção: “Se Deus tivesse liberado o Homem do trabalho físico, seus membros seriam atrofiados, se o livrasse do trabalho intelectual, seu espírito permaneceria na infância, nas condições instintivas do animal. Eis porque Ele fez do trabalho uma necessidade, e lhe disse: Busca e acharás; trabalha e produzirás; e dessa maneira serás filho das tuas obras, terás o mérito da sua realização, e serás recompensado segundo o que tiveres feito”.

 A influência espiritual se dá em todos os tempos e em todas as pessoas de forma positiva ou negativa, conforme afirma Allan Kardec, codificador do Espiritismo, revelando que toda a influência está associada a uma afinidade, de como pensamos, sentimos e agimos, e que de acordo com nossas atitudes, será o agente facilitador para que a ligação psíquica nos una a entidades menos esclarecidas, sofredoras ou espíritos do bem, conforme estivermos vivendo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

31 comentários:

  1. Bom dia, tem algum significado sonhar com uma árvore de espíritos,sendo que no sonho um espírito fica perto de você e te faz bem.Acordei procurando ela!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, tem algum significado sonhar com uma árvore de espíritos,sendo que no sonho um espírito fica perto de você e te faz bem.Acordei procurando ela!

    ResponderExcluir
  3. Ola bom dia. Eu sonhei cm minha vó que ja faleceu correndo falando q tinha um encontro domingo o q significa?

    ResponderExcluir
  4. Eu sonhei que estava voando com minha irma q faleceu e ela estava mostrando varios lugares lindos e onde ela etava

    ResponderExcluir
  5. Tenho 17 anos não sou uma pessoa de ter pesadelo s frequente mais quando tenho sonho que estou dentro de uma igreja com uma pessoa desconhecida possuída ao meu lado tentando me agarrar faço uma oração no próprio sonho e a tal pessoa some! Você pode me ajudar a decifrar isso?

    ResponderExcluir
  6. Olá recentemente venho sonhando com uma pessoa que faleceu, o sonho sempre se repete, o falecido fala comigo, quando acordo me recordo de tudo, não o conheci e estou preocupada pois penso nessa pessoa o dia inteiro desde sua morte, é algum sinal?

    ResponderExcluir
  7. Sonho sempre c minha mãe mas nunca e um sonho sempre e pesadelo
    Nunca ela fala mas no pesadelo sei q ela e morta e fico assustada acordo apavorada
    Oq quer dizer

    ResponderExcluir
  8. Sonho sempre c minha mãe mas nunca e um sonho sempre e pesadelo
    Nunca ela fala mas no pesadelo sei q ela e morta e fico assustada acordo apavorada
    Oq quer dizer

    ResponderExcluir
  9. Sonho sempre c minha mãe mas nunca e um sonho sempre e pesadelo
    Nunca ela fala mas no pesadelo sei q ela e morta e fico assustada acordo apavorada
    Oq quer dizer

    ResponderExcluir
  10. A cerca de uns 15 dias atrás tiver um sonho,com uma onde muito alta que cobria minha casa mais não entrava agua dentro da casa,ficavamos morando embaixo do mar. Quendo foi ontem a minha filha de 9 anos teve o mesmo sonho. Com um detalhe eu não contei a ninguém sobre esse sonho. O que será que pode ser?

    ResponderExcluir
  11. Oi, faz algum tempo que eu fico sonhando com erros que eu mesma cometi no passado, o que isso poderá ser? Sera que podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  12. Me ajudem a esclarecer o que está acontecendo, por favor! Meu pai faleceu á algumas semanas, e nós não tínhamos uma convivência muito boa, a gente se agredia verbalmente, cheguei até a desejar a morte dele, muitas vezes...
    Depois do falecimento, eu passei a ter sonhos relacionados ao meu pai, de diversas maneiras. Mas no último dois dias, tive sonhos muito estranhos. O último deles, foi que eu perdia perdão para o meu pai, por tudo que eu já havia falado, e feito á ele, porém no sonho eu sabia que ele havia falecido, e depois de ter dito essas coisas, ele começou a chorar, e sumiu... Então eu acordei. Se alguém tiver uma explicação ou conhecimento, sobre isso, me digam! Por favor. Obrigada.

    ResponderExcluir
  13. Meu filho menor sempre acorda assustado dizendo que sonhou comigo sem cabeça, ou caída em supermercado e eu não me movia,e ele jogava água e eu não respondia.. O que isso quer dizer? Está tendo direto esses sonhos

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde gostaria de fazer uma pergunta. Minha cunhada é muito católica sexta feira agora ela estava rm uma reunião de estudo bíblico meu irmão marcou que iria busca-la, meu irmão chegou ele trm um caminhão amarelo de trabalho viu que minha cunhada ainda estava em reunião e esperou sentado proximo a sala que ela estava só que assistindo um jogo dos colegas da igreja. A reunião acabou e ela não viu ele e nem ele à aviu ela saiu preocurou o caminhão na porta da igreja e nada a unica coisa que ela viu foi um ônibus todo branco sendo que o caminhão estava na frente da igreja onde viu o dito ônibus branco ela ligou no meio do caminho voltando pra casa pro meu irmão perguntando onde ele estava e disse que esperava ela na igreja .Ela ficou se perguntando porqie ao invés de ter visto o caminhão viu um ônibus todo branco o qud isso pode significar?

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde gostaria de fazer uma pergunta. Minha cunhada é muito católica sexta feira agora ela estava rm uma reunião de estudo bíblico meu irmão marcou que iria busca-la, meu irmão chegou ele trm um caminhão amarelo de trabalho viu que minha cunhada ainda estava em reunião e esperou sentado proximo a sala que ela estava só que assistindo um jogo dos colegas da igreja. A reunião acabou e ela não viu ele e nem ele à aviu ela saiu preocurou o caminhão na porta da igreja e nada a unica coisa que ela viu foi um ônibus todo branco sendo que o caminhão estava na frente da igreja onde viu o dito ônibus branco ela ligou no meio do caminho voltando pra casa pro meu irmão perguntando onde ele estava e disse que esperava ela na igreja .Ela ficou se perguntando porqie ao invés de ter visto o caminhão viu um ônibus todo branco o qud isso pode significar?

    ResponderExcluir
  16. Bom dia camila no meu caso meu marido é viúvo, eu vi ou sonhei meu marido dormindo e ela saiu do corpo dele e me falou eu vou embora mas cuida bem dele, e logo em seguida vi umas pessoas de branco vindo buscar ela

    ResponderExcluir
  17. Bom dia camila no meu caso meu marido é viúvo, eu vi ou sonhei meu marido dormindo e ela saiu do corpo dele e me falou eu vou embora mas cuida bem dele, e logo em seguida vi umas pessoas de branco vindo buscar ela

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Oi ,tive um sonho muito complexo, sonhei com dois aviões, parecia que um estava empurrando o outro de frente mas o que estava sendog empurrado pra trás estava pegando fogo. Um seguiu viagem e o que estava pegando fogo parou no ar sobre as águas e pularam 3 homens e saíram em algo remando ...podem me ajudar? Pois sempre que sonho com coisas estranhas algo acontece mas esse não consigo saber o que é. Obrigado

    ResponderExcluir
  20. Oi VC pode me ajuda ?
    Sonhei com uma amiga que faz algum tempo que não nos falamos mais no sonho eu via ela agente se abraçava forte até pode sentir o abraço depois saímos e tudo parecia está bem entre nois.

    ResponderExcluir
  21. Oi Camila , estou gravida e muito desejo uma menina ,alguns dias atras sonhei segurando uma menina branquinha e de cabelos pretos que vestia um macacão vermelho. fui visitar minha sogra pela primeira vez e ela me mostrou fotos antigas e por coincidência. tinha uma foto do meu noivo com o mesmo macacão so que eu nunca tinha visto ele antes ,como pode ?

    ResponderExcluir
  22. Oi, ontem sonhei que meu namorado me dizia que ia morrer em 3 meses, ele disse"nos próximos 3 meses nós seremos muito felizes, mas eu terei que ir" acordei muito assustada e estou com uma angústia,fiquei pensando que por conta de eu sempre me preocupar por ele sair tarde do trabalho e ser perigoso, talvez eu tenha sonhado isso, pode ser?

    ResponderExcluir
  23. Há alguns dias, tenho tido um sonho com meu ex, tudo no sonho muda, menos o nosso comportamento. Sinto ele me abraçar e me tocar e é tão claro e real e parece que realmente aconteceu. A pele chega a queimar aonde ele tocou, e é uma sensação muito estranha, pois tudo entre nós acabou, mas é como se não tivesse realmente acabado.

    ResponderExcluir
  24. Por favor se alguém alguém entender do assunto pode me esclarecer pois fiquei muito confusa.
    Há anos tenho sonhos que ao meu ver não é desse plano, porém como não entendo ou por medo nunca procurei me aprofundar no caso, mas hoje foi um sonho em que nunca tive sonhei que de repente estava em uma sessão espírita que estavabcom medo e queria sair dali, mas duas pessoas me seguravam e falavam que eu não poderia sair naquela hora, tinha uma pessoa que estava ao meu lado me segurando e outra atrás com uma mão na minha testa e outra na cabeça, todo tempo conversavam comigo e uma outra pessoa escrevendo que minha vida ia mudar, naquele momento vinha em mudança para algo bom mas o que mais me intriga é que eu sabia que estava dormindo e tentava acordar mas uma pessoa falava para eu nao ir então me lembro vagamente de me mexer e abrir os olhos e ver uma pessoa me segurando, daí acordei e estouncom aquela sensação de querer entender o que aconteceu e tudo estar vago pois não entendo do assunto.

    ResponderExcluir
  25. Essa noite sonhei que minha casa estava enchendo de água, tinha agua até o pescoço já,quando acordei minha casa estava realmente alagada,o que isso significa,fiquei apavorada, pois nunca lembro do que sonhei

    ResponderExcluir
  26. Meu marido tem atitudes pouco cristãs, como ofender os outros, falar mal, enganar e não economiza preconceitos para nada que não esteja do seu acordo, não aceitando nenhum ser humano que se diferencie dos outros. Contudo foi e é um excelente pai. Mas pessoas assim costumam ter companhias espirituais pouco agradáveis. Tenho três filhos, fui abençoada são bons e trabalhadores.
    Duas meninas e um menino. As meninas são pessoas de forte personalidadecnao se deixando a BV ayer pelas atitudes do pai. Meu filho e maravilhoso, mas de espírito fraco, tudo que meu marido aponya ou matrata os outros, sem muita demora meu filho também faz. Isso está se tornando um turbilhao e meu filho cada vez mais fraco. Peço ajuda, sei que os espíritos iluminados estão lendo cada pa LJ avra minha, me ajude

    ResponderExcluir
  27. Gostaria que alguém me dissesse alguma coisa, algum conselho

    ResponderExcluir
  28. Gostaria que alguém me dissesse alguma coisa, algum conselho

    ResponderExcluir