segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Aquecimento Global e a visão Espírita

"- Qual a relação entre as alterações climáticas e a influência do homem, em seu equilibrio geológico, climático e atmosférico?"

Temos que entender que as reviravoltas de ordem climática não são eventos de caráter absolutamente inédito. No decorrer da história sideral de todos os mundos, ocorrem mudanças, em intervalos de tempo variáveis, mas que fazem parte do desenvolvimento geológico de cada orbe na imensidade. Transformações como as que estão em curso são perfeitamente naturais.
 

Mudanças climáticas, variações das estações, degelamento de polos, inversão da temperatura em alguns lugares são todos fenômenos previstos em diversos instantes da história dos mundos. A singularidade é que, ao homem moderno, pela primeira vez em sua civilização, é dado viver de perto episódios similares 'aqueles que o passado lendário ou pré-histórico conheceu, de maneira mais ou menos grave, mas predominantemente sem a presença do homem. A ignorância das massas sobre o assunto, ou mesmo de autoridades e formadores de opinião ao redor do globo, inclusive sob o ponto de vista histórico, faz com que apareçam ou seja necessário eleger culpados por essas reviravoltas.

Será que a celeuma suscitada pelos movimentos de preservação da natureza pode ter alguma motivação menos evidente? Há componentes políticos e econômicos em jogo, inclusive do lado dos ativistas? Parece correto afirmar que muitos têm feito da ecologia plataforma para se autopromoverem ou promoverem seus produtos e ideologias, e isso ‘a revelia de grande parte dos envolvidos, que não abarcam o panorama integralmente. Do ponto de vista espiritual, de quem observa dos bastidores da vida, grassam manipuladores e manipulados em quase todas as categorias ligadas ao processo: na mídia, entre políticos, cientistas, corporações, ou entre aqueles que realizam uma ingerência oculta, mais ligados a interesses de ordem econômica ou religiosa. Em comum, o fato de procurarem esconder as verdadeiras intenções e os verdadeiros vilões nessa história.

Esperemos que nossos irmãos acordem do grande maia, saiam da matrix, a fim de desvendarem o que está por trás do jogo de cena vendido por alguns e comprado pelas multidões. Que façam o que lhes cabe, sim, sem se privar do papel de agentes de Deus no mundo; porém que passem a atuar com mais conhecimento de causa, sem ingenuidade, de modo que nosso mundo seja melhorado e preservado na qualidade de vida que nos oferece, tanto quanto for possível, para tornar-se a habitação de uma humanidade mais feliz."



Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/eventos-noticias/teorias-da-conspiracao-uma-visao-espirita/#ixzz22lBdlSr1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Grande parte da população global não passa de "massa de manobra" dos que esperam tirar vantagens, políticas ou financeiras dessa situação. Esquecem ou ignoram que tudo no universo é regido por leis sábias estabelecidas pelo Criador.

    ResponderExcluir
  2. Certa vez tive oportunidade de ler uma matéria em uma revista espirita, a onde se narrava um fato em que um espirito que viveu nos tempos de cristo veio visitar a orbe terrestre, e lhe perguntaram se a humanidade avia mudada do seu tempo para hoje em dia, o espirito falou que moralmente muito pouco mudou, mas estranhou as moradias atuais das pessoas. Como seres que visam o progresso, existe muito caminho ainda pela frente para todos já que nós vivemos neste orbe chamada terra, lamento muito que nós ainda tenhamos que mentir enganar e roubar para ter o dito sucesso, se esquecendo que a vida é um segundo diante da eternidade.

    ResponderExcluir
  3. Sério? Dito espírita, sabedor da importância da razão negar milhares de evidências técnicas e científicas? Se for mais preguiçoso olhe para o ecossistema de sua cidade hoje e 50 anos atrás, pergunte para seus pais r avós se não houve um grande desmatamento, e mudança no clima, se o nível de poluição local aumentou ou não? Se tinha mais peixes e animais silvestres?

    ResponderExcluir