quarta-feira, 27 de março de 2013

Materialização de Espíritos

Trata-se de um fenômeno mediúnico de efeitos físicos


As ações desenvolvidas pelos efeitos dessa mediunidade afetam o ambiente material e, por isso, são denominados de efeitos físicos. Os fenômenos de efeitos físicos resultam da ação dos espíritos sobre os fluidos até chegar a produzir resultados perceptíveis no mundo material. Os efeitos dessa mediunidade são percebidos por qualquer pessoa que os possa presenciar.


O efeito físico é o resultado da combinação dos fluidos do espírito, do o ectoplasma do médium e os fluidos do ambiente. Com esses três elementos o espírito gera o fenômeno, o anima e controla pelo pensamento.


Fluidos


André Luiz, no livro Domínios da Mediunidade, afirma que o fluido é um material leve e plástico, necessário para a materialização. Podemos dividi-lo em três elementos essenciais: fluidos A, representando as forças superiores e sutis da esfera espiritual (são, geralmente, os mais puros); fluidos B, nascidos da atuação dos companheiros encarnados e, muito notadamente, do médium; e fluidos C, constituindo energias tomadas à Natureza terrestre (são os mais dóceis).


Os Espíritos agem sobre os fluidos, intencionalmente ou não, conforme o esclarecimento e a evolução.


As formações fluídicas são geradas pelo pensamento e dependem da capacidade de cada um ter mais ou menos potencialidade de criar formas através da manipulação de fluidos.


Podem aglomerar, dirigir, modificar e até combinar entre si para obter resultados ou conferir-lhes propriedades.


É assim que, no campo espiritual, as “coisas” são plasmadas (formadas).
Materialização (ou Ectoplasmia)


Fenômeno pelo qual os espíritos constroem algo material (objeto ou corpo) a partir da manipulação do ectoplasma, em combinação com os fluidos do ambiente e do espírito.


Para que o fenômeno de materialização de espíritos aconteça, é necessário a presença do médium de efeitos físicos e a presença de um componente especial denominado de ectoplasma.


Chama-se de médium de efeito físico aquele que tem a faculdade que permite ceder ectoplasma em quantidade suficiente para possibilitar aos espíritos o seu uso em combinação com outros fluidos (os do espírito e do ambiente), visando produzir ações e resultados sobre o mundo material.
O Ectoplasma


O ectoplasma é uma substância que se acredita que seja força nervosa e tem propriedades de interagir com o mundo físico. É um elemento amorfo, mas de grande potência e vitalidade, servindo de alavanca para interagir os planos físicos e espiritual. Infinitamente plástico, dá forma parcial ou total às entidades que se fazem visíveis.


É uma substância delicadíssima, que se situa entre o perispírito e o corpo físico, assim como um produto de emanações da alma pelo filtro do corpo, e é recurso peculiar não somente ao homem, mas a todas as formas da Natureza.


Pode ser usado pelo ser humano para liberá-lo, produzindo vários fenômenos. É de difícil manipulação, exige treinamento e técnicas para que os espíritos possam se utilizar desse fluido.


O médium em transe fornece o ectoplasma necessário para o fenômeno. O ectoplasma flui para fora do corpo do médium pelos orifícios naturais do organismo humano. Os espíritos combinam este ectoplasma com os fluidos retirados do ambiente (plantas, animais etc) e moldam as formas e os corpos desejados.


No processo de materialização, o corpo físico do médium, prostrado, sob o domínio dos técnicos do plano espiritual, expele o ectoplasma, qual pasta flexível, à maneira de uma geléia viscosa e semiliquida, através de todos os poros e, com mais abundância, pelos orifícios naturais - particularmente da boca, das narinas e dos ouvidos - com elevada percentagem a exteriorizar-se igualmente do tórax e das extremidades dos dedos.


Durante o fenômeno o médium apresenta sensível perda de peso (matéria) e sensações de frio. É desgastante e requer muito cuidado para que a experiência não afete a saúde do médium. Deve ser realizado em um ambiente escuro (a luz afeta o ectoplasma) e tranquilo, e não deve-se tocar no médium durante o transe.


Ao final da manifestação o corpo ou objeto materializado se dissolve e os seus elementos retornam aos corpos de origem.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários:

  1. cesar a. r carvalho5 de outubro de 2015 12:41

    Bem esclarecedor, estou iniciando meus estudos sobre mediunidade e a linguagem clara e simples favorece o entendimento de medium de efeito físico obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU CARO ESTUDIOSO CESAR A. R CARVALHO!,NA QUALIDADE DE PRATICANTE E ADEPTO DAS CIÊNCIAS OCULTAS,LHE FAÇO A SUGESTÃO DE QUE ESTUDES MÉTODOS MAGISTICOS DE EVOCAÇÃO E INVOCAÇÃO,ANTES S DE TENTARES OS MÉTODOS CORRIQUEIROS DO KARDECISMO! ESTUDE THELEMA,WICCA,AURUM SOLIS ETC,E QUAISQUER OUTROS SISTEMAS E ESTRUTURAS DO OCULTISMO CLASSICO E MODERNO! ESTUDE AS OBRAS DE ALEISTER CROWLEY! O QUE ACONTECE NA MAIORIA DOS FATOS,QUE ENVOLVEM INVOCAÇÕES EM CENTRO ESPIRITAS KARDECISTAS,É UM TRAGEDIA EMOCIONAL,PSIQUICA E CEREBRAL PARA OS ENVOLVIDOS! EVOCAÇÃO E INVOCAÇÃO,SEMPRE DEVEM SEREM FEITAS EM UM CIRCULO MAGISTICO CONSAGRADO E ATIVIDO! PROCURE TAMBÉM O LIVRO O TABULEIRO OUIJA DE J EDWARD CORNELIUS!, EDITORA MADRAS! O TABULEIRO OUIJA É O ELMENTO MAIS PODEROSO DE EVOCAÇÃO ATUAL,BASTA O USAR COM OS DEVIDOS PROCEDIMENTOS! ESTUDE O LIVRO DOS MORTOS DO ANTIGO EGITO! E O LIVRO DOS MORTOS TIBETANOS!

      Excluir
  2. Queria saber se meu relacionamento vai dar certo?

    ResponderExcluir
  3. Queria q respeitasse a doutrina e nao fizesse piada caro amigo que perguntou do relacionamento, pq caso menospreze de tal forma e arrogancia o que n dará certo n eh so o relacionamento, mas nada em sua vida. A doutrina espirita eh complexa e exige muito estudo, o leigo tem facilidade p criticar o que desconhece, em vez de competencia p criticar embasadamente, apos estudo aprofundado.

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia! Sou espírita e fascinada pelas materializações! Creio eu, que Deus utiliza todas as formas para nos ajudar. A minha dúvida é a seguinte: Gostaria de saber se os espíritos podem se materializar em lugares públicos, ou seja, nas ruas, hospitais, clinicas de psicologia, bibliotecas. Conversei com a minha professora do curso de Espiritismo, e ela me disse que teve a certeza de que conversou rapidamente com uma " considerada funcionária da biblioteca" , separando o livro desejado, e, depois nunca mais esteve naquele local, e ninguém soube da existência daquela funcionária, a não ser a minha professora. Isso, realmente é possível? Se puder me ajudar, ficarei muito grata.

    ResponderExcluir
  5. Santa mãe. Tem pessoas que acreditam MESMO nisso! Acorda gente, Chico, Divaldo, e por aí vai, podem até ter confortado algumas almas perdidas neste mundo, mas, acreditar que eles tem contato com espíritos é demais. Como conseguem enganar as pessoas com tanta facilidade? Bem... cada um acredita no que quiser. Isso depende da vida que cada um tem. Tem gente com a vida tão ruim que até dá pra entender...

    ResponderExcluir