quarta-feira, 27 de março de 2013

Materialização de Espíritos

Trata-se de um fenômeno mediúnico de efeitos físicos


As ações desenvolvidas pelos efeitos dessa mediunidade afetam o ambiente material e, por isso, são denominados de efeitos físicos. Os fenômenos de efeitos físicos resultam da ação dos espíritos sobre os fluidos até chegar a produzir resultados perceptíveis no mundo material. Os efeitos dessa mediunidade são percebidos por qualquer pessoa que os possa presenciar.


O efeito físico é o resultado da combinação dos fluidos do espírito, do o ectoplasma do médium e os fluidos do ambiente. Com esses três elementos o espírito gera o fenômeno, o anima e controla pelo pensamento.


Fluidos


André Luiz, no livro Domínios da Mediunidade, afirma que o fluido é um material leve e plástico, necessário para a materialização. Podemos dividi-lo em três elementos essenciais: fluidos A, representando as forças superiores e sutis da esfera espiritual (são, geralmente, os mais puros); fluidos B, nascidos da atuação dos companheiros encarnados e, muito notadamente, do médium; e fluidos C, constituindo energias tomadas à Natureza terrestre (são os mais dóceis).


Os Espíritos agem sobre os fluidos, intencionalmente ou não, conforme o esclarecimento e a evolução.


As formações fluídicas são geradas pelo pensamento e dependem da capacidade de cada um ter mais ou menos potencialidade de criar formas através da manipulação de fluidos.


Podem aglomerar, dirigir, modificar e até combinar entre si para obter resultados ou conferir-lhes propriedades.


É assim que, no campo espiritual, as “coisas” são plasmadas (formadas).
Materialização (ou Ectoplasmia)


Fenômeno pelo qual os espíritos constroem algo material (objeto ou corpo) a partir da manipulação do ectoplasma, em combinação com os fluidos do ambiente e do espírito.


Para que o fenômeno de materialização de espíritos aconteça, é necessário a presença do médium de efeitos físicos e a presença de um componente especial denominado de ectoplasma.


Chama-se de médium de efeito físico aquele que tem a faculdade que permite ceder ectoplasma em quantidade suficiente para possibilitar aos espíritos o seu uso em combinação com outros fluidos (os do espírito e do ambiente), visando produzir ações e resultados sobre o mundo material.
O Ectoplasma


O ectoplasma é uma substância que se acredita que seja força nervosa e tem propriedades de interagir com o mundo físico. É um elemento amorfo, mas de grande potência e vitalidade, servindo de alavanca para interagir os planos físicos e espiritual. Infinitamente plástico, dá forma parcial ou total às entidades que se fazem visíveis.


É uma substância delicadíssima, que se situa entre o perispírito e o corpo físico, assim como um produto de emanações da alma pelo filtro do corpo, e é recurso peculiar não somente ao homem, mas a todas as formas da Natureza.


Pode ser usado pelo ser humano para liberá-lo, produzindo vários fenômenos. É de difícil manipulação, exige treinamento e técnicas para que os espíritos possam se utilizar desse fluido.


O médium em transe fornece o ectoplasma necessário para o fenômeno. O ectoplasma flui para fora do corpo do médium pelos orifícios naturais do organismo humano. Os espíritos combinam este ectoplasma com os fluidos retirados do ambiente (plantas, animais etc) e moldam as formas e os corpos desejados.


No processo de materialização, o corpo físico do médium, prostrado, sob o domínio dos técnicos do plano espiritual, expele o ectoplasma, qual pasta flexível, à maneira de uma geléia viscosa e semiliquida, através de todos os poros e, com mais abundância, pelos orifícios naturais - particularmente da boca, das narinas e dos ouvidos - com elevada percentagem a exteriorizar-se igualmente do tórax e das extremidades dos dedos.


Durante o fenômeno o médium apresenta sensível perda de peso (matéria) e sensações de frio. É desgastante e requer muito cuidado para que a experiência não afete a saúde do médium. Deve ser realizado em um ambiente escuro (a luz afeta o ectoplasma) e tranquilo, e não deve-se tocar no médium durante o transe.


Ao final da manifestação o corpo ou objeto materializado se dissolve e os seus elementos retornam aos corpos de origem.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15 comentários:

  1. Bem esclarecedor, estou iniciando meus estudos sobre mediunidade e a linguagem clara e simples favorece o entendimento de medium de efeito físico obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU CARO ESTUDIOSO CESAR A. R CARVALHO!,NA QUALIDADE DE PRATICANTE E ADEPTO DAS CIÊNCIAS OCULTAS,LHE FAÇO A SUGESTÃO DE QUE ESTUDES MÉTODOS MAGISTICOS DE EVOCAÇÃO E INVOCAÇÃO,ANTES S DE TENTARES OS MÉTODOS CORRIQUEIROS DO KARDECISMO! ESTUDE THELEMA,WICCA,AURUM SOLIS ETC,E QUAISQUER OUTROS SISTEMAS E ESTRUTURAS DO OCULTISMO CLASSICO E MODERNO! ESTUDE AS OBRAS DE ALEISTER CROWLEY! O QUE ACONTECE NA MAIORIA DOS FATOS,QUE ENVOLVEM INVOCAÇÕES EM CENTRO ESPIRITAS KARDECISTAS,É UM TRAGEDIA EMOCIONAL,PSIQUICA E CEREBRAL PARA OS ENVOLVIDOS! EVOCAÇÃO E INVOCAÇÃO,SEMPRE DEVEM SEREM FEITAS EM UM CIRCULO MAGISTICO CONSAGRADO E ATIVIDO! PROCURE TAMBÉM O LIVRO O TABULEIRO OUIJA DE J EDWARD CORNELIUS!, EDITORA MADRAS! O TABULEIRO OUIJA É O ELMENTO MAIS PODEROSO DE EVOCAÇÃO ATUAL,BASTA O USAR COM OS DEVIDOS PROCEDIMENTOS! ESTUDE O LIVRO DOS MORTOS DO ANTIGO EGITO! E O LIVRO DOS MORTOS TIBETANOS!

      Excluir
  2. Queria saber se meu relacionamento vai dar certo?

    ResponderExcluir
  3. Queria q respeitasse a doutrina e nao fizesse piada caro amigo que perguntou do relacionamento, pq caso menospreze de tal forma e arrogancia o que n dará certo n eh so o relacionamento, mas nada em sua vida. A doutrina espirita eh complexa e exige muito estudo, o leigo tem facilidade p criticar o que desconhece, em vez de competencia p criticar embasadamente, apos estudo aprofundado.

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia! Sou espírita e fascinada pelas materializações! Creio eu, que Deus utiliza todas as formas para nos ajudar. A minha dúvida é a seguinte: Gostaria de saber se os espíritos podem se materializar em lugares públicos, ou seja, nas ruas, hospitais, clinicas de psicologia, bibliotecas. Conversei com a minha professora do curso de Espiritismo, e ela me disse que teve a certeza de que conversou rapidamente com uma " considerada funcionária da biblioteca" , separando o livro desejado, e, depois nunca mais esteve naquele local, e ninguém soube da existência daquela funcionária, a não ser a minha professora. Isso, realmente é possível? Se puder me ajudar, ficarei muito grata.

    ResponderExcluir
  5. Santa mãe. Tem pessoas que acreditam MESMO nisso! Acorda gente, Chico, Divaldo, e por aí vai, podem até ter confortado algumas almas perdidas neste mundo, mas, acreditar que eles tem contato com espíritos é demais. Como conseguem enganar as pessoas com tanta facilidade? Bem... cada um acredita no que quiser. Isso depende da vida que cada um tem. Tem gente com a vida tão ruim que até dá pra entender...

    ResponderExcluir
  6. Que enganação vergonhosa. É uma vergonha essa falsa espiritualidade brasileira. Uma pena que o povo brasileiro permaneça atrasado e apegado a emoções infantis. Acreditar nisso e endeusar pessoas como o Chico e o Divaldo, dois pilantras que plagiaram livros estrangeiros e disseram que foi psicografia.

    ResponderExcluir
  7. O Kardecismo é um atraso espiritual que se disfarça de evolução. Não ensina nada de útil. Apenas vende livros, ensina métodos mediúnicos ruins, aprisiona mentes, dá uma falsa ciência sobre como realmente é o outro lado e procura doutrinar e robotizar pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...cuidado a vida reserva muitas surpresas...
      antes de publicar tal palavras, você deveria estudar mais !

      Excluir
  8. Mermão, o simples fato dos conhecimentos do plano não físico serem apresentados seja por Chico, ou qualquer outro entendedor real, não são de total interesse para esse mundo físico que vivemos, quer macete, quer conhecer as manhas do mundo espiritual então vai em frente e se mata, quem ta te impedindo? agora o que é mais repugnante é afimar com suas convicções que obras de Chico ou de qualquer outro seja famoso ou não, sejam falsas e manipuladoras, espero que em decorrer de sua vida aprenda ( ou quem sabe atraves

    ResponderExcluir
  9. Sou Aidee, guia de turismo, por muitas vezes tiro fotos e nelas aparece formas estranhas que só eu vejo, outras a forma é tao nítida que todos conseguem ver. Não são formas que aparecem entre as pessoas, mas sim da natureza. Gostaria muito de me aprofundar no assunto e descobrir o quê elas querem me falar...
    Poderia alguém, por favor, me ajudar com isso, indicando alguma literatura que pudesse me ajudar ?
    Agradeço a orientação.
    aideebenetti@gmail.com
    65 996091705

    ResponderExcluir
  10. É triste ler o desdém de pessoas sobre o trabalho de Chico Xavier e de Divaldo Franco. falar que eles plagiaram livros de outros autores?? Chico Xavier psicografou em linguas que ele não conhecia.. abordando vários temas, acho que mais de 700 obras. Divaldo, eu não tenho informação sobre o número de livros. e sem falar, que no começo de sua vida mediunica, Chico Xavier trabalhou e psicografou alguns livros com Valdo Vieira o pai da Projeciologia, respeitado e estudado no mundo inteiro. ou seja, Eu tenho pena de pessoas que postam coisas sem saber, é como o rapaz escreveu um comentário lá em cima duvida do Chico e do Divaldo? acha que eles são enganadores e inventam tudo ???. se suicida para comprovar!!!! Oh seres infelizes!!!

    ResponderExcluir
  11. Só irá conhecer a verdade depois que desencarnar! Terás muitas surpresas, e decepções.. Nem Jesus Cristo agradou a todos, não é a doutrina Espírita que irá agradar... EU AMO SER ESPÍRITA! QUE JESUS CRISTO ABENÇOE A TODOS!

    ResponderExcluir